sexta-feira, 12 de novembro de 2010

40 graus - Colorama

Com tantas cores no mundo “esmaltístico” se tem uma cor que sempre cai bem é o vermelho, não importa se ele é vivo, queimado, escuro, claro...
Enfim a questão é que o vermelho na minha opinião nunca vai sair de moda, independente da estação, das tendências, etc...
Pensando nisso hoje resolvi mostrar uma das milhares de opções de vermelho, o 40 graus da Colorama. Ele é um vermelho vivo(eu diria até um pouco alaranjado), vibrante, chamativo e lindo!


 Passei duas camadas mas achei que poderia ter passado uma terceira, já que achei que ficou aparecendo levemente a marca da unha, secou rápido, não deu bolinhas, dispensa top coat pois tem um brilho próprio e sua aplicação foi fácil. Agora uma coisa que deixou a desejar foi sua durabilidade, com apenas um dia já estava saindo as pontinhas. Não é a primeira vez que reparo isso nos esmaltes da colorama, comigo a maioria deles tem pouca durabilidade.


E vocês meninas gostam de vermelho? O que acham da durabilidade dos esmaltes da Colorama?

Sugestões para esmalteart@hotmail.com
Siga no twitter www.twitter.com/esmalteart

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Paparazzi - Impala

Esses dias no twitter me perguntaram sobre o Paparazzi da Impala, sendo assim resolvi fazer um post sobre ele. Eu ia deixar para falar dele mais para frente pois achei que a foto que eu tirei quando o usei não esta muito boa, mas mesmo assim vou postar. 
Faz algum tempinho já que eu o passei, como vocês podem ver minha unha esta até um pouco mais curta do que atualmente. Enfim , vamos ao que interessa, o Paparazzi é um azul escuro perolado, apesar de ter usado apenas uma vez ainda ele é um dos meus favoritos, acho ele simplesmente lindo, um charme mesmo, diria até que sou suspeita para falar porque gosto muito dele.


Com duas camadas generosas cobriu bem as unhas, secou relativamente rápido e não deu bolinhas, dispensa top coat pois já tem um brilho lindo.



E vocês meninas já usaram o Paparazzi?


Sugestões para esmalteart@hotmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gaia – L’Apogée

Oii meninas
Primeiramente queria agradecer a todas pelo carinho, e também as blogueiras que estão me recebendo super bem mesmo com poucos dias de blog. Isso realmente é muito bom e só estimula a gente a querer melhorar cada vez mais.
Bom hoje estou aqui para mostrar o que estou usando, o Gaia da coleção Deusas da Mitologia da L’Apogée. Esse é o meu primeiro vidrinho da marca, como moro em cidade pequena não encontro muitas variedades. A minha primeira impressão sobre o esmalte esta sendo ótima.


O Gaia é um verdinho lindo, com duas camadas já cobriu a unha, estou com ele a 3 dias e agora que está começando a querer sair a pontinha, mas coisa mínima. Única coisa que reparei nesse esmalte é que se você olhar bem parece que ele tem uns pontinhos pretos, mas isso acho que é irrelevante pela beleza do esmalte.


Depois de um dia com ele resolvi passar um top coat, já que achei que o esmalte não tem tanto brilho, usei o roxinho da Colorama.




E vocês já usaram alguma cor dessa coleção?

Sugestões para esmalteart@hotmail.com

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Azul Fluorescente - Cora

Oii meninas
Hoje to aqui para falar de um esmalte que simplesmente ganhou meu coração!
Certo dia estava buscando no Google por Nail Art, e encontrei uma foto que me chamou atenção, não pela Nail Art(era umas caretinhas nada a ver) mas sim pelo fundo, era um azul simplesmente lindo, mas infelizmente não achei informações sobre que esmalte era. Passando isso sempre que ia na perfumaria aqui na minha cidade eu ficava olhando para ver se encontrava algum que se aproximasse daquele, mas nunca achava. Nessa época(devo dizer que até uns quatro meses atrás) eu ainda era meio “mente fechada” com marcas de esmalte, sempre comprava as “tradicionais”(Risque e Colorama).
Mas como queria muito aquele azul e nada de encontrar, resolvi me arriscar a olhar naqueles cestos grandes sabem? que ficam os esmaltes mais baratos? Pois então foi a melhor coisa que fiz aquele dia! Ali estava ele, o tom de azul tão desejado... era o Azul Fluorescente da Cora, quando olhei não pensei duas vezes e já comprei!Se só pelo vidrinho já havia gostado, quando passei simplesmente cai de amores por ele. Ele esta mais para um azul turquesa, não sei definir ao certo mas é realmente lindo.


Nunca havia comprado nenhum esmalte da Cora, mas gostei da marca. Esse azul é da linha Artístico, e com duas camadinhas eu já consegui um bom resultado. Não deu bolinhas, e seu brilho não deixa a desejar(tem um brilho ótimo), nas fotos não usei top coat, além disso durabilidade foi boa.


Um dia antes de tirar o esmalte, resolvi testar minha cobertura fosca da Colorama, para sua finalidade achei ótima, mas ainda não me acostumei muito com essa onda de esmalte fosco, sempre gostei de muito brilho... mas como atualmente eu estou mais flexível para esmaltes resolvi usar.



E vocês já tinham visto o Azul Fluorescente da Cora? Gostam da nova onda dos foscos?

Sugestões para esmalteart@hotmail.com

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Unhas Louboutin ou Double Face

No post de hoje vou falar um pouquinho sobre as unhas Louboutin ou Double Face , que foi inspirada nos sapatos Louboutin.
Assim como o solado do sapato a moda agora é pintar as unhas por baixo também e o efeito é no mínimo bem interessante. No começo achei meio estranho, mas depois confesso que gostei da idéia e usei varias vezes. Acho que a parte mais chatinha foi depois para tirar o esmalte da parte de baixo da unha, mas acho que pelo resultado valeu a pena o esforço.


Usei : Starlet - Impala Gloss / Florença - Eliana



Usei: Saia Justa - Impala / Fluors - Impala (mattefluors)


E vocês já usaram as unhas Louboutin? Com quais cores? 

Sugestões para esmalteart@hotmail.com
Siga no twitter www.twitter.com/esmalteart

domingo, 7 de novembro de 2010

Dica: Mostruário de Cores

Com a mania de esmaltes, cada dia cresce mais o número de vidrinhos na minha caixinha, e na hora de fazer as unhas para escolher a cor é aquela bagunça. Tirar todos os vidrinhos para ficar olhando pensando qual cor escolher, se aquela cor é realmente como vemos no vidrinho, ai tem que testar em um dedo p ver como fica...
Enfim... pensando nisso resolvi fazer um mostruário de cores(já que tinha ouvido algumas meninas falarem que fizeram mostruário de cores) para facilitar na hora de escolher o esmalte, ai quando vou fazer minhas unhas pego o mostruário e já coloco o dedo por baixo para ver como vai ficar na minha unha, escolho a cor vejo o nome e depois é só correr para o abraço e pegar o esmalte escolhido. Achei bem pratico, e além disso é super fácil de fazer.



Para fazer um você vai precisar de:
-Capa de cd
-Caneta que escreve em cd
-Esmaltes



Modo de fazer:
-Tire a capinha do cd.
-Passe os seus esmaltes lado a lado no tamanho parecido com os de suas unhas
-Com a caneta para cd escreva o nome dos esmaltes acima de cada um (ou você pode colocar números no lugar de escrever o nome todo, mas nesse caso vai precisar numerar seus vidrinhos de esmalte também)



Pela foto da para entender melhor como fica...

Gostaram da dica? Já tinham ouvido falar no mostruário de cores?

Sugestões para esmalteart@hotmail.com